21.07.2015
_mg_7936.jpg

Importação e exportação de madeiras exóticas de alta qualidade para a Europa é a ideia de negócio de Rodrigo Sebastão, recém diplomado em Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração e Lisboa.

Em segundo lugar ficou o projeto "Groovy Elements" pensado por 2 estudantes de Audiovisual e Multimédia da Escola Superior de Comunicação Social. Apostar na prestação de serviços na área do Design, Web Design, Vídeo e Animação e 3D é a base do plano de negócio de Pedro Lopes e Ana Catarina Martinho.

O projeto "Mi Tech", liderado por Miguel Pimenta, Pedro Gonçalves e Pedro Metrogos, estudantes da Radiologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa conquistou o 3.º lugar da fase regional do Poliempreende no IPL. A ideia de negócio passa por conceber uma aplicação para dispositivos móveis, dedicada à imagem médica, numa primeira fase focada na Radiologia. Da equipa do projeto fazem parte os estudantes de engenharia Informática do ISEL, Pedro Ferreira e Luís Lopes, provando que é possível criar sinergias entre as várias unidades orgânicas do IPL.

O júri regional do Poliempreende foi presidido por Vítor Gonçalves, docente de Empreendedorismo na Escola Superior de Comunicação Social e coordenador do Concurso no IPL desde a 9.ª edição. Do painel do júri fizeram parte José Vale do IAPMEI, Nuno Monge da Caixa Geral de Depósitos, Luís Martins da DNA Cascais, Miguel Gonçalves da GesEntrepeneur e Gonçalo Cruz da BDO.

Os prémios financeiros a atribuir aos empreendedores são de 2000 euros para o primeiro classificado, um patrocinio da CGD, 1500 para o segundo classificado e 1000 euros, patrocinados pela Securitas, para o terceiro classificado. O vencedor tem ainda direito a um prémio complementar de apoio de consultoria e na implementação real do projeto, assegurado pela DNA Cascais.