08.04.2014

Médico e enfermeiro do trabalho, técnico superior de segurança e higiene do trabalho, ortoptista, técnicos de cardiopneumologia, análises clínicas e secretariado clínico e auxiliar de apoio clínico, estão desde 24 de março, ao serviço da comunidade do Instituto Politécnico de Lisboa.

Inaugurado oficialmente no dia em que foram comemorados os 28 anos do IPL, o Serviço de Saúde Ocupacional, projeto inovador a nível nacional, começou a ser desenvolvido em 2012.

A funcionar atualmente na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o Serviço de Saúde Ocupacional, conta com recursos humanos próprios e em breve passará a estar disponível no Campus de Benfica do IPL, em instalações cedidas pela Escola Superior de Educação de Lisboa.

Na inauguração estiveram presentes o presidente do IPL, Vicente Ferreira e os vice-presidentes Ana Cristina Perdigão e Manuel Correia, o presidente da ESTeSL, João Lobato entre outros. No âmbito da cerimónia inaugural, realizou-se uma conferência subordinada ao tema "Importância da Saúde Ocupacional nas Organizações", proferida por Carlos Silva Santos, docente da Escola Nacional de Saúde Pública.

Mais informações sobre o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL

CSS