03.10.2017

[video:https://youtu.be/tvFZubH0JFk]

A iniciativa que visa promover o acolhimento e integração dos novos estudantes de licenciatura e estudantes internacionais, reuniu na Escola Superior de Música, local escolhido para o efeito, estudantes das 8 unidades orgânicas que fazem parte do Politécnico de Lisboa.

Com organização do Politécnico de Lisboa, FAIPL - Federação Académica do IPL e Associações de Estudantes, o Welcome IPL é, cada vez mais, “um ponto de encontro para os estudantes de todas as unidades orgânicas” que escolheram a instituição de ensino superior público para prosseguir os estudos, referiu Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa à revista Forum Estudante.

O Welcome IPL realizou-se a 28 de setembro, dia em que foram divulgados os resultados da 2.ª fase do concurso nacional de acesso, na qual o Politécnico de Lisboa preencheu a totalidade das vagas disponíveis. Resultado “especialmente relevante”, preenchido 97% na 1.ª fase, a maioria delas como primeira opção”, referiu a vice-presidente Ana Cristina Perdigão, na mensagem de boas-vindas aos novos estudantes.

Para além das mensagens dos dirigentes das unidades orgânicas que integram o Politécnico de Lisboa, o Welcome IPL ganhou forma com os vários momentos musicais, de ressaltar a atuação do trio composto pelo acordeonista João Barradas, mestrando da Escola Superior de Música (dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus), o baixista Ricardo Marques e o baterista Diogo Alexandre, ambos estudantes da ESML e a escstunis e EST'eS La Tuna Masculina a assinalar a presença das Tunas Académicas.

Pela primeira vez na história do Welcome IPL, que já vai na terceira edição, o evento contou com a participação de estudantes da Escola Superior de Dança, que surpreendeu o público com uma coreografia.

A festa continuou noite dentro com a atuação dos Pumpkins e Peña Kalimotxo compostos por elementos ligados à Escola Superior de Comunicação Social e Escola Superior de Música de Lisboa, respetivamente e de dois Dj´s, um deles estudante do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.