Passar para o conteúdo principal
20.11.2017

De 14 a 28 de novembro, três escolas do Politécnico de Lisboa exibem três filmes do Lux Film Prize, com temáticas atuais, dos realizadores europeus Paolo e Vittorio Taviani (Itália), Rok Bicek (Eslovénia) e Benedek Fliegauf (Hungria). Trata-se de uma iniciativa conjunta do Espaço Europa e do Politécnico de Lisboa.

As sessões de cinema, com entrada livre, abordam questões da sociedade contemporânea relacionadas com os espaços onde os filmes vão ser projetados.

Antes da exibição, o público é convidado a participar de uma conversa com especialistas da área temática de cada filme, promovendo reflexão e debate sobre o mesmo.

Criado em 2007, o Prémio Lux de Cinema é o galardão da 7.ª arte do Parlamento Europeu, que promove a produção cinematográfica europeia, fomentando a distribuição de filmes na União Europeia e estimulando o debate em torno de temas atuais. Anualmente, são nomeados 3 finalistas entre os filmes europeus, que abordam a atualidade da integração europeia e temáticas controversas. A escolha do filme vencedor é feita pelos 751 eurodeputados.

2º Ciclo Cinema

Programa

"César deve morrer" de Paolo e Vittorio Taviani

14 de novembro, 17h30  na Escola Superior de Teatro e Cinema-IPL    


"O inimigo da turma" de Rok Bicek

21 de novembro, 14h00  na Escola Superior de Educação de Lisboa 


"Apenas o vento" de Benedek Fliegauf

28 de Novembro, 17h30  na Escola Superior de Comunicação Social