22.07.2013

Federação Académica do IPL

O dia 12 de julho assinala o início da Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL), com a assinatura da escritura.

Com este passo fica definida a comissão instaladora, da qual fazem parte estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social e Escola Superior de Educação de Lisboa. A tomada de posse da primeira direção da FAIPL está prevista para outubro.

Luís Castro, membro da comissão instaladora da FAIPL, e outrora presidente da Associação Académica de Lisboa, fala da “concretização de um projeto”. Ainda segundo o dirigente estudantil, “as Associações de Estudantes do IPL estão assim dispostas a unir-se em prol de objetivos comuns, ganhando mais força para defender os interesses dos estudantes do IPL”.

O presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Vicente Ferreira, fez saber que “é uma honra e uma alegria poder ver este projeto finalmente a nascer”.

Brevemente a Federação Académica do IPL terá um site oficial, dispondo para já, de um endereço de correio eletrónico para eventuais contactos.

CSS