17.10.2016
20161012-_mg_7689_site.jpg

Emocionado, Fernando Santos foi recebido com fortes aplausos no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, onde se formou em engenharia Eletrotécnica em 1977, para ser homenageado na abertura do ano letivo no dia 12 de outubro.

Orgulhoso por regressar à "casa" onde há 44 anos entrou pela primeira vez para iniciar o percurso académico, Fernando Santos reconheceu que foi no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, naquela época Instituto Industrial de Lisboa, onde viveu "muitas coisas boas" e se formou "como homem". Uma experiência formativa que o treinador, que sagrou Portugal campeão europeu, reconhece ter sido muito importante para a liderança que exerce no futebol.

Feliz em reencontrar antigos colegas de turma, que se associaram à cerimónia, Fernando Santos recordou os tempos de estudante através de um vídeo. O treinador confessa que tem recusado vários convites para ser homenageado após a conquista do Euro2016, mas que a este não podia dizer que não.

Na cerimónia, que se iniciou com a atuação da Tuna Feminina do ISEL, marcaram presença o presidente do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Jorge Sousa; o presidente do Instituto Politécnico de Lisboa; Elmano Margato, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires e o presidente da Associação de Estudantes do ISEL, Bernardo Barbosa.