03.02.2016
_mg_9999.jpg

“O Cabaz”, exercício final da oficina de performance, foi apresentado na Escola Superior de Teatro e Cinema. Sob orientação de Jean Paul Bucchieri, os estudantes finalistas, abordam a liberdade, relação encenador-ator, subsídios e pensamentos atuais que marcam a realidade do teatro português.

Para o professor Jean Paul Buchieri, mais importante que o resultado do exercício apresentado ao público, é a reflexão que os estudantes fizeram ao longo de sete semanas, sobre questões atuais das linguagens utilizadas pelos encenadores em teatro.

João Mota, Filipe La Feria, Mónica Calle, Miguel Seabra, entre muitos outros, são algumas das personalidades, marcantes do teatro em Portugal, interpretadas pelos estudantes no exercício “O Cabaz”.

Sobre Jean Paul Bucchieri

Jean Paul Bucchieri

Docente da Escola Superior de Teatro e Cinema é doutorado pela Universidade de Lisboa com a tese “O Terceiro Corpo na Escrita Cénica Contemporânea”. Lecciona as disciplinas de Performance e de Corpo, da licenciatura de teatro, e de Interpretação e de Movimento no Doutoramento em Artes. Investigador do CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação.

Texto de Vanessa de Sousa

Imagens de Clara Santos Silva