04.10.2012
8_of_10_copy.jpg

Foram 19 os planos de negócio a concurso para a 9.ª edição do Concurso de Ideias, coordenado pelo Instituto Politécnico de Viseu.

O primeiro lugar coube ao projeto “eSwitch” do Instituto Politécnico de Coimbra. O segundo lugar foi atribuído ao Instituto Politécnico de Bragança com o projeto “Deifil”. Em ex aequo com o Instituto Politécnico de Lisboa ficou o projeto “Cigarrette Butts” do Politécnico de Viseu.

O júri nacional decidiu ainda distinguir com menção honrosa os projetos “Showercare” e “Meia Duzia@Kids” da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, respetivamente.

A apresentação dos projetos decorreu nos dias 13 e 14 de Setembro, inserida na Semana do Empreendedorismo IPV 2012. Com esta iniciativa empreendedores e professores puderam conhecer melhor a região, o seu turismo e a produção de produtos endógenos.

A atribuição de prémios vai decorrer no dia 12 de Outubro, em Viseu. Esta iniciativa marcará o encerramento desta edição do Poliempreende, assegurando a passagem de testemunho ao Instituto Politécnico da Guarda.