24.03.2017
mrec_300x250.jpg

O Politécnico de Lisboa e as unidades orgânicas que o integram, vai estar representado na Futurália, maior certame de oferta educativa do país, de 29 de março a 1 de abril, na FIL, Parque das Nações. "Realidade e os desafios da Indústria 4.0" é o tema central da 10.ª edição do evento destinado a estudantes, pais, professores e instituições de ensino. No dia 29 vai decorrer a sessão inaugural do certame, presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta edição o Politécnico de Lisboa marca presença com atividades nos espaços da Futurália e tem planeado várias iniciativas no stand, de 108 m2, localizado no pavilhão 3, com o apoio de docentes, estudantes e funcionários. Com a presença neste evento, o IPL pretende dar a conhecer a sua oferta formativa e apoiar os jovens estudantes na escolha do seu futuro académico e profissional.

Para além da representação das seis escolas e dois institutos superiores, que fazem parte da instituição, os Serviços de Ação Social do IPL e o Grima- Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica vão estar em permanência, no espaço do IPL, para prestar esclarecimentos da atribuição de bolsas de estudo e vantagens do Programa Erasmus+.

Também a FAIPL vai participar com a presença diária de 10 atletas de 5 modalidades desportivas.

O Veeco, veículo elétrico desportivo desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, vai estar em exposição no stand do IPL, ao longo dos 4 dias.

A equipa do programa E2 da Escola Superior de Comunicação Social vai, uma vez mais, assegurar a cobertura jornalística e audiovisual do evento, através de um estúdio disponibilizado para o efeito.

Atividades nos espaços da Futurália

DiaHoraEscola AtividadesLocal
3017h-17h30Escola Superior de Educação de LisboaESE TALKS - entre a Arte e o DesignEspaço Alerta 1
3114h-15hEscola Superior de DançaMaster Class de dança contemporânea com Amélia BentesEspaço Alerta 1
117h30-20hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa Promoção da saúdeEspaço Alerta 2

Atividades no stand do Politécnico de Lisboa

Dia 29 de março - quarta-feira

12h-13hEscola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

Movimento e Exercício em Fisioterapia

13h-14hScaneamento do Corpo em 3D
14h-19hEscola Superior de Teatro e CinemaCaraterização e maquilhagem de personagem ao vivo- Rita Pico Makeup Artist
18h-19hInstituto Superior de Engenharia de LisboaAtuação da Tuna Feminina do ISEL

Dia 30 de março - quinta-feira

HoraEscolaAtividadesLocal
11h-12hEscola Superior de Tecnologia da Saúde de LisboaRealização de Espirometrias

Stand do IPL

12h-13hInstituto Superior de Contabilidade e Administração de LisboaHappy Hour Quizz ISCAL
13h-14hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de LisboaMovimento e Exercício em Fisioterapia
14h-15hAvaliação da Visão 3D
Medição de Glicémia
Radiofármacos: preparação e resultados
16h-17hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de LisboaScaneamento do Corpo em 3D

Dia 31 de março - sexta-feira

HoraEscolaAtividadesLocal
10h-11hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de LisboaEco-Doppler CardíacoStand do IPL
11h-12hAvaliação e Aconselhamento Nutricional
14h-15hEscola Superior de Tecnologia da Saúde de LisboaAvaliação da Visão 3D
15h-16hEscola Superior de Teatro e CinemaSessão esclarecimento de ramo de produção ESTC
16h-17hInstituto Superior de Contabilidade e Administração de LisboaAtuação da Tuna Iscalina
17h-19hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de LisboaScaneamento do Corpo em 3D

Dia 1 de abril - sábado

HoraEscolaAtividadesLocal
11h-12hEscola Superior de Tecnologias da Saúde de LisboaRadiofármacos: preparação e resultados

Stand do IPL

14h-15hEscola Superior de Tecnologia da Saúde de LisboaRadiofármacos: preparação e resultados
Escola Superior de Educação de LisboaAtuação da Tuna Sabes
15h-16hDrum Circle- Música na Comunidade
17h-18hDrum Circle- Música na Comunidade

Os visitantes do stand vão poder participar em atividades promovidas pelos expositores e integradas no programa da Futurália.

Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir é o grande mote desta edição, da maior feira de educação, formação e empregabilidade do país, que visa promover num só espaço o debate e a reflexão com o objetivo de antecipar tendências e marcar uma posição sobre temas centrais em torno da educação e  formação ao longo da vida, emprego e juventude.

Em 2016 passaram pela Futurália 79 mil pessoas, que visitaram os 500 expositores com oferta formativa nacional e international. O Politécnico foi uma das 350 instituições de ensino presentes.