21.05.2009
cannes_1.jpg

É esta a primeira vez que um cineasta português vence a Palma de Ouro de Cannes, o maior festival de cinema do mundo.

O prémio foi atribuído à sua curta-metragem “Arena”, uma ficção sobre violência urbana juvenil, que conta a história de Mauro, um jovem que cumpre pena de prisão domiciliária, ao mesmo tempo que se debate com o dilema de transgredir ou não a lei para acertar contas com um grupo de miúdos marginais.

O filme, já anteriormente galardoado no Festival Indie Lisboa, é o primeiro trabalho profissional de João Salaviza, que conta já no seu curriculum com a realização do filme “Duas Pessoas” produzido no âmbito do curso que está a terminar da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.