16.03.2018
assuncao-cristas-futuralia.jpg

No terceiro dia da Futurália, foi a vez de Assunção Cristas visitar o stand do IPL. Os alunos de jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa, entrevistaram-na, no decurso de uma aula de Jornalismo de Francisco Sena Santos. A entrevista incidiu, essencialmente, no panorama nacional da educação. Cristas afirma ser necessário mais investimento na educação, nomeadamente no que aos equipamentos escolares e recursos humanos diz respeito.

Neste terceiro dia do IPL na Futurália, foram muitas as novidades. As escolas e institutos do IPL apresentaram novas iniciativas, foi possível com a Escola Superior de Teatro e Cinema, pelas mãos da Rita Pico, assistir à caracterização de uma personagem ao vivo, a Escola Superior de Educação de Lisboa dinamizou uma sessão de ilustração em sacos, com os estudantes de Artes Visuais e Tecnologias, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa levou a cabo um workshop de ortoprotesia e um jogo interativo sobre alimentação. Para terminar este terceiro dia do certame em grande, o stand do IPL recebeu o Combo de Jazz da Escola Superior de Música de Lisboa, um trio entusiasta de jazz.

Texto LR/GCI
Fotos E2