10.08.2015
_mg_8484.jpg

Está decorrer a 2.ª fase de candidaturas de acesso ao ensino superior até ao dia 18 de setembro. A 3.ª fase inicia-se no dia 1 de outubro e termina no dia 5 de outubro.

Os estudantes que queiram ingressar no superior podem candidatar-se apenas através de uma plataforma online. Candidatura online

A Direção Geral do Ensino Superior disponibiliza a aplicação móvel ES ACESSO, destinada aos candidatos ao Ensino Superior, que permite a consulta dos cursos disponíveis, respetivas vagas e as características do Concurso Nacional de Acesso 2015. A aplicação inclui um calendário  com as datas relevantes  do processo de candidatura.

A aplicação está disponível nas plataformas iOS e Android.

Calendário Concurso Nacional de Acesso

1.ª Fase:20 de julho a 7 de agosto- TERMINOU
2.ª Fase:7 a 18 de setembro
3.ª Fase:1 a 5 de outubro
Regimes especiais 27 de julho a 14 de agosto

As candidaturas ao ensino superior público para o próximo ano letivo também podem ser realizadas nas instalações dos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa, em Benfica, no Gabinete de Apoio e Receção de Candidaturas disponibilizado pela instituição.

Receção de candidaturas e apoio de candidaturas on-line

Instituto Politécnico de Lisboa
Serviços da Presidência
Estrada de Benfica
(ver mapa)

(de segunda a sexta)

Instituto Politécnico de Lisboa

O Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) é uma referência no ensino superior nacional, oferecendo um ensino superior de qualidade, vocacionado para a empregabilidade nos domínios científicos das artes (música, teatro e cinema e dança) comunicação, ciências empresariais, engenharia, educação e tecnologias da saúde.

Para 2015/2016, o IPL tem disponíveis 2371 vagas, distribuídas pelos 37 cursos de licenciatura das 8 distribuídos pelas 8 Unidades Orgânicas: Escola Superior de Dança; Escola Superior de Comunicação Social; Escola Superior de Educação de Lisboa; Escola Superior de Música de Lisboa; Escola Superior de Teatro e Cinema; Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa; Instituto Superior de Contabilidade e Administração e Lisboa e Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Licenciaturas do IPL

Concurso local

O acesso e ingresso nos cursos de licenciatura na área das artes, ministrados nas unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa, são realizados através de concurso local, devido à especificidade e características especiais desses cursos. É necessário que os candidatos, para além de realizarem os exames nacionais que constituem as provas de ingresso para cada uma das licenciaturas, comprovem as suas aptidões artísticas e vocacionais nas áreas da dança, música, teatro ou cinema, através de uma prova de acesso realizada localmente.