01.08.2016
ritamorgado.jpg
Rita Morgado, estudante da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, foi convocada para representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Karaté que vai decorrer em Braga de 10 a 13 de Agosto.
No total, das equipas masculina e feminina, foram convocados 17 estudantes-atletas, de várias instituições de ensino superior.
Pela primeira vez a selecção portuguesa participa no Campeonato Mundial Universitário de Karaté, nas vertentes Kata e Kumite e Portugal recebe um evento, desta natureza a nível universitário, da modalidade.
O estágio de preparação para os atletas começa no dia 7 de Agosto, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga.
A atleta Rita Morgado, da Academia Egitaniense Karate Shotokan, representou Portugal no Campeonato Europeu Universitário na Croácia no mês de Julho. ver notícia
Em representação do Instituto Politécnico de Lisboa sagrou-se Campeã Nacional Universitária 2015/2016 na prova de Kata feminina.
Conquistou ainda, nesta época desportiva, o Campeonato Nacional Sub21 (18-20 anos), o Campeonato Nacional Sénior (+16 anos) e o Campeonato Nacional Universitário. Participou em dois Campeonatos Europeus (Azerbaijão e França), de onde trouxe para Portugal uma medalha europeia.