16.03.2018
futuralia-site.jpg

O Politécnico de Lisboa está na 11.ª edição da Futurália com as 8 unidades orgânicas, até 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa. Este ano, o Politécnico de Lisboa, conta com um stand de 252m2, localizado no pavilhão 1, que inclui um palco, onde estão planeadas várias iniciativas, realizadas com o apoio de docentes, estudantes e funcionários. O IPL privilegia este certame, para dar a conhecer a oferta formativa e apoiar os estudantes do ensino secundário, na escolha do futuro académico e profissional.

Para além da representação das seis escolas e dois institutos superiores, que fazem parte da instituição, os Serviços de Ação Social do IPL e o Grima - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica vão estar em permanência, no espaço do IPL, para prestar esclarecimentos da atribuição de bolsas de estudo e vantagens do Programa Erasmus+.

O Formula Student, veículo elétrico desportivo desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, vai estar em exposição no stand do IPL, ao longo dos 4 dias.

A equipa do programa E2 da Escola Superior de Comunicação Social vai, uma vez mais, assegurar a cobertura jornalística e audiovisual do evento, através de um estúdio disponibilizado para o efeito.

Nesta edição, da maior feira de educação e formação de âmbito nacional, o Politécnico de Lisboa está envolvido em ações paralelas ao evento, tais como, o Health Spring Festival (uma iniciativa da ESTeSL), que visa promover hábitos saudáveis em ambiente festivaleiro. A FuturaliaCULT é outra dessas ações, apoiada pela ESELx através da qual vai ser possível participar de uma instalação work in progress, #nossomospatrimonio.

Em 2017 passaram pela Futurália 79 mil pessoas, que visitaram os 530 expositores com oferta formativa nacional e international.

A cerimónia de inauguração da Futurália 2018, vai decorrer no dia 14 de março, às 15h, presidida pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, com a presença do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos.

Atividades nos espaços da Futurália

DiaHorárioUOAtividadesLocal
1411hEscola Superior de DançaMasterclass da ESDEspaço Alerta 2

Atividades no stand do Politécnico de Lisboa

Dia 14 de março - quarta-feira

HorárioUOAtividadesLocal
10h-13hESCSAula de Jornalismo de Rádio/Reportagem com o jornalista/professor Francisco Sena Santos

Palco IPL

10h-12hESTeSLAvaliação da visão 3D com quizz de ilusões ópticas
11h-12hISELRobot à solta
12h-13hESCSescstunis
13h-14hESMLQuarteto de Trompas
ESTeSLOrtoprotesia e o Futuro
14h-16hESELxNos bastidores de uma sessão fotográfica
14h-15hESTeSLSuporte Básico de Vida
ISELRobot à solta
16h-18hISELNo laboratório de Química
17h-18hESTeSLWorkshop de relaxamento

Dia 15 de março - quinta-feira

HorárioUOAtividadesLocal
10h-11hESTeSLWorkshop “Big Bang Pharmacy"

Palco IPL

Jogar com a Nutrição
11h-12hESTeSLInvestigação criminal com CBL
ESELxESETALKS
11h-14hISELNo laboratório de Química
13h-14hRobot à solta
14h-16hESELxNos bastidores de uma sessão fotográfica
14h-15hESTeSLMovimento e Saúde
ISELEstudantina Académica do ISEL
17h-19hISELNo laboratório de Química

Dia 16 de março - sexta-feira

10h-11hESTeSLDemonstração de ecocardiografiaBalcão ESTeSL
ESTeSLQuizz de Fisiologia ClínicaPalco IPL
ESTeSLAvaliação da visão 3D com quizz de ilusões ópticas
10h-13hESTCCaracterização de personagem ao vivo, com Rita Pico
11h-13hISELNo laboratório de Química
13h-15hESTeSLOrtoprotesia e o Futuro
14h-16hESELxDesenho criativo
16h-19hISELRobot à solta
ESMLCombo de Jazz
17h-18hESTeSLSabes o que comes?

Dia 17 de março - sábado

10h-13hESTCCaracterização de personagem ao vivo, com Rita PicoPalco IPL