01.06.2018
nafsa2018.jpg

O Politécnico de Lisboa, no seguimento da sua estratégia de internacionalização, marcou presença na NAFSA 2018, a maior Feira e Conferência de ensino superior do mundo que decorreu em Filadélfia, de 27 de maio a 1 de junho de 2018.

A NAFSA é uma associação internacional de educação que organiza desde 1948 nos EUA conferências anuais de educação, que visam apoiar e desenvolver a internacionalização de estudantes através da realização de workshops, seminários temáticos e do estabelecimento de networking entre profissionais da área. Na edição deste ano foram discutidos aspetos relacionados com a temática da internacionalização de cada instituição participante, onde marcaram presença mais de 9000 instituições, com participantes de 130 países.

Esta feira é um ponto de excelência para a concretização de acordos de cooperação entre instituições, nomeadamente, no que se refere à mobilidade de docentes, estudantes e parcerias de atividade de I&D.

Participaram no evento, Cristina Perdigão e Fernando Melício, respetivamente Vice-Presidente e Pró-Presidente do Politécnico de Lisboa e Carla Ruivo, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica.

No dia 31 de maio, o pavilhão Study and Research in Portugal recebeu a visita da Secretária de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

A representação portuguesa incluiu diversas instituições de ensino superior,  teve o apoio da Secretaria de Estado da Ciência e do Ensino Superior e foi coordenada pela Comissão Fulbright Portugal.