27.09.2018
premio_sqedio_2018.jpg

Estudantes e professores de engenharia mecânica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa foram distinguidos no concurso educional Sqédio com prémios de Certificação; Criatividade; Melhor Imagem; Melhor Animação, Simulação, com projetos de desenvolvimento e engenharia de produto em 3D concebidos no âmbito escolar no último ano letivo.

Foram ainda atribuídas várias menções honrosas. O ISEL arrecadou a menção honrosa na categoria Instituição, e o docente Ricardo Portal recebeu a mesma distinção no Prémio de ProfessorNo Grande Prémio Projeto, o grupo de estudantes André Sousa, Diogo Cabaço, Luís Gois, Henrique Canelas e Tiago Alexandre obteve igualmente uma menção honrosa. Também foi atribuída menção honrosa ao Prémio simulação aos estudantes Miguel Torres, Pedro Lomelino e João Trindade.

Nesta edição do concurso educacional Sqédio, destinado a premiar estudantes do ensino secundário e superior que realizem trabalhos desenvolvidos no âmbito escolar com o programa Solidworks, participaram 40 projetos, 69 estudantes e 7 instituições de ensino.

Texto de GCI/VG

tabela Sqédio

premio certificação

“Volante e body de carro Formula Student” do estudante André de Sousa e “Consola de assistência rodoviária” de João Baptista foram distinguidos com o prémio de certificação.

premio criatividade“Mars Rover” da autoria de Luís Fonseca e Diogo Fernandes conquistaram o prémio de criatividade que valorizou a inovação, design, criatividade; e a ideia subjacente ao modelo, e a maneira como lhe é dada forma.

melhor imagemJá o Prémio de Melhor Imagem atribuído a Miguel Torres, Pedro Lomelino e João Trindade com “Motobomba Triunfo 50cc” considerou a composição, materiais, decalques e iluminação.

"Elevador de veículos de 4 colunas" foi o projeto reconhecido com o Prémio Simulação, de André Quaresma.

premio simulação

“Aparafusadora” da autoria de José Pereira, Miguel Rodrigues, Vladyslav Kypyla recebeu o Prémio de Melhor Animação.Premio Melhor Animação