16.04.2018
18_semana_internacional-86.jpg

A 7.ª edição decorreu de 16 a 20 de abril, no âmbito do Programa de Mobilidade Internacional Erasmus+. Troca de experiências e boas práticas de trabalho entre colegas de instituições de ensino superior, de 20 países europeus, foi o principal objetivo do encontro.

Da missão de mobilidade fizeram parte várias atividades, entre elas um workshop, através do qual os participantes interagem e se conhecem. No dia 18 realizou-se a visita a vários pontos turísticos de Lisboa. A semana incluiu o habitual jantar convívio com atuação de fadistas portugueses.

No dia 16 de abril, os participantes foram recebidos numa Welcoming Session, que decorreu no Palacete Politécnico Lx, no Politécnico de Lisboa, em Benfica. A organização da Semana Internacional deu a conhecer a história do Politécnico de Lisboa e oferta formativa das escolas e institutos superiores que o integram. O habitual curso de Flash Portuguese permitiu o contacto com algumas palavras para conversação em português e um pouco da História de Portugal.

Os participantes tiveram, ao longo da semana, programas personalizados em cada uma das Unidades Orgânicas, onde apresentaram projetos das instituições onde exercem funções, promovendo troca de boas práticas.

Texto de CS/GCI
Grafismos de DESIGNLAB4U