19.04.2018
ip_tomada-posse-2.jpg

O docente para além de ter sido até aqui, diretor do curso de Comércio e Negócios Internacionais, do ISCAL, exercia funções como presidente do Conselho Científico do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa até à tomada de posse, que decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa a 13 de abril.

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente do IPL, Elmano Margato transmitiu uma mensagem de confiança e motivação ao novo dirigente do ISCAL, reforçando a necessidade de uma gestão da instituição baseada no equilibrio, na justiça e na força, mas com espírito de liberdade.

O recém empossado presidente do ISCAL, consciente da exigência do cargo, disse contar com o apoio de todos, para "levar a bom porto" a instituição. Deixando expresso um agradecimento a Trindade Nunes, anterior presidente do ISCAL, o economista acredita que "todos nós devemos ser agentes de mudança". Da equipa da presidência fazem parte Fernando Carvalho e Pedro Pinheiro, como vice-presidentes.

Orlando Gomes é professor de Economia no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e investigador na Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial do ISCTE. Licenciou-se em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, em 1994, instituição onde também obteve o grau de mestre em Economia Monetária e Financeira, em 1996, e realizou provas de agregação, em 2010. É Doutor em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, título académico que atribuído em 2002. Os seus interesses de investigação abrangem áreas ligadas à macroeconomia: crescimento económico, políticas monetária e orçamental, ciclos económicos, comércio internacional, entre outras. Os resultados da sua investigação têm sido publicados em revistas científicas internacionais prestigiadas nesta área do conhecimento (Computational Economics, Economics Letters, Studies in Nonlinear Dynamics and Econometrics, Journal of Evolutionary Economics ou Economic Modelling).

Texto de CS/GCI

Fotos de LR/GCI