15.07.2016
campeonatoantoniobelo.jpg

O Politécnico de Lisboa está representado com a estudante-atleta, Rita Morgado, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, nos Jogos Europeus Universitários 2016, que estão a decorrer na Croácia, nas cidades de Zagreb e Rijeka, até 26 de julho. A organização da competição, que se iniciou em 2012 em Espanha, é da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), em colaboração com as Federações Desportivas Universitárias.

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) está a acompanhar a equipa portuguesa no evento, considerado o maior no desporto universitário europeu, representada com 14 instituições de ensino superior e 320 atletas, entre outros profissionais. Uma delegação com uma equipa de 444 pessoas, uma das três maiores presentes no campeonato.

O vice-presidente do IPL, prof. António Belo, e a Federação Académica do IPL (FAIPL) estiveram presentes na cerimónia de abertura do campeonato para apoiar a equipa portuguesa.

Texto V.G./GCI

[caption]equipa portuguesaEquipa portuguesa nos EUG2016[/caption]