14.03.2018
img_0278.jpg

No âmbito da Futurália 2018, o stand do IPL, recebeu a visita da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, que se sentou ao volante do Formula Student, veículo elétrico desportivo desenvolvido pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Este primeiro dia do certame, contou com inúmeras atividades, que envolveram as escolas e institutos do IPL. O dia iniciou com uma aula de jornalismo de rádio/reportagem, liderada pelo jornalista Francisco Sena Santos, um quizz dinamizado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, em que participaram dezenas de visitantes e uma demonstração de robótica por parte do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Contámos ainda com 3 momentos artísticos, proporcionados pela escstunis, Quarteto de Trompas da Escola Superior de Música de Lisboa e 1 performance dos estudantes da Escola Superior de Dança. Os que passaram pelo stand do IPL, puderam participar numa sessão fotográfica (niciativa da Escola Superior de Educação de Lisboa), assistir a uma aula de Suporte Básico de Vida (inicitaiva da ESTeSL), realizar experiências com química (iniciativa do ISEL) e, no final do dia, descomprimir num workshop de relaxamento, levado a cabo pela ESTeSL.

Ver fotos a Futurália 2018

Texto de LR/GCI