21.01.2013

De 1 de Fevereiro a 28 de Março estão abertas as candidaturas para as bolsas Fulbright de mestrado e doutoramento em universidades dos Estados Unidos da América para o ano letivo 2014/2015. As candidaturas devem ser submetidas "online" no site da comissão Fullbright

Através da oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e alunos, baseado no mérito, a Comissão Fulbright tem por objetivo o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América; disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e organização de iniciativas que fomentem a partilha de conhecimento.

A Comissão Cultural Luso-Americana - comissão Fulbright - foi constituída em 1960, através de um acordo diplomático entre o governo português e o governo dos EUA. A comissão gere, desde essa data, o programa de intercâmbio educacional Fulbright.

VSG