16.02.2018
banner-site-noticia-02.jpg

O vice-reitor da Universidade de Macau, Rui Martins, vai proferir uma palestra intitulada "25 Years nurturing scientists in Macao: from a desert to a state key laboratory of China excelling in the world-stage of electronics", no dia 27 de fevereiro, das 10h00-13h00, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa. A iniciativa insere-se na estratégia do Politécnico de Lisboa na promoção da internacionalização e atividades de investigação, desenvolvimento, inovação e criação artística.
O orador é fundador do Analog and Mixed-Signal VLSI Research Laboratory , um dos state key laboratories da China, tendo dedicado 25 anos da sua vida ao seu desenvolvimento.

Entrada livre com inscrição obrigatória até 20.02: secretariado@sp.ipl.pt

Localização

[caption]prof. rui martinsprofessor Rui Martins, vice-reitor Universidade de Macau[/caption]

Docente no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Macau, onde é Professor Catedrático de Mérito, e Vice-Reitor desde Setembro 1997. Ao longo da sua carreira, foi autor de mais de uma dezena de livros e cinco centenas de artigos em revistas e atas de conferências na sua área de especialidade, a Engenharia Eletrotécnica e de Computadores. Em 2013, fundou o Laboratório de Investigação em Circuitos Analógicos e Mistos (VLSI) da Universidade de Macau, elevado a Laboratório de Referência da China em Janeiro 2011, sendo atualmente o seu Diretor.