12.07.2018
cartaz_geral.jpg

A apresentação dos projetos do Programa para o Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa (IPL) ao Júri Regional realiza-se no dia 13 de julho, nos serviços da presidência do IPL.

Ao todo, são 8 os grupos de estudantes que irão apresentar o seu plano de negócios ao júri regional, constituido por figuras de relevo do setor empresarial e da área do empreendedorismo. São membros do júri Tiago Ferreira - Delta Cafés, Leonor Alves - Caixa Geral de DepósitosJosé Vale - Agência para a competividade e Inovação (IAPMEI) Luís Osório - POLITEC&ID, Bernardo Gaeiras - Fab Lab Lisboa | Mouraria Creative Hub e Vítor Gonçalves, professor aposentado de empreendedorismo do IPL. A presidir a sessão estará José Cavaleiro Rodrigues, pró-presidente para a área da Investigação, Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo.

O Programa para o Empreendedorismo do Politécnico de Lisboa  está inserido na iniciativa nacional Poliempreende que, por sua vez, procura avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes das instituições de ensino superior politécnicas portuguesas, através de um concurso de ideias e de planos de negócios.

O Poliempreende tem duas grandes fases. A nível regional, cada Instituto Politécnico promove um conjunto de iniciativas destinadas aos seus alunos, que culminam na escolha do melhor projeto. Os vencedores da componente regional irão participar no concurso nacional onde serão submetidos à apreciação de um júri Nacional que irá escolher os três melhores projetos nacionais.

fase nacional do concurso está previsto para decorrer em Portalegre, de 10 a 14 de Setembro de 2018. Para mais informações, consultar poliempreende.com